Psicoterapia Reencarnacionista

A psicoterapia reencarnacionista é uma nova psicologia, que tem como base a reencarnação. Ou seja, a PR considera experiências de vidas passadas como influenciadoras na vida atual. Nessa visão diferenciada, a psicoterapia reencarnacionista consegue auxiliar o ser humano em sua reforma íntima e na descoberta do seu Eu. Após algumas sessões de PR, utilizando-se da investigação do inconsciente (regressão de memória), uma pessoa poderá ser capaz de identificar a sua missão na vida atual e buscar uma atitude mais positiva diante da vida. As sessões de PR ocorrem no estado consciente da pessoa, sem o uso de hipnose.  

Utiliza-se sessões de investigação do inconsciente. Antes de iniciar, o psicoterapeuta conversa com a pessoa sobre os aspectos da vida dela, sob a ótica reencarnacionista. Posteriormente, em uma posição confortável, o psicoterapeuta estimula um processo de meditação, com o objetivo de acalmar a mente da pessoa. De forma consciente, o psicoterapeuta inicia a investigação do inconsciente com o auxílio dos mentores espirituais da pessoa atendida.

O objetivo da PR é tratar a alma de uma pessoa. Ela promove o amadurecimento e a libertação do comando do ego. Com isso, a pessoa sente mais o espírito do que o personagem atual, já que ocorre uma mudança da versão-persona para a versão-espírito, ou seja, desligamento da versão que está ligada a sofrimentos e padrões repetitivos, para o reencontro com a verdadeira essência (versão-espírito) . “Quando a mudança ocorre a pessoa passa a aproveitar mais a encarnação atual, no sentido espiritual. E caso a pessoa tenha fobias, transtorno do pânico, depressões severas, fibromialgia, ansiedade, entre outros sintomas, ela tem melhora significativa ou podem mesmo ser curadas, através da investigação do inconsciente, que ocorre durante as sessões de PR”.