Psicoterapia Junguiana

A psicoterapia tem a finalidade de auxiliar no tratamento de questões pessoais tais como dificuldades emocionais, comportamentais, cognitivas, etc. Exemplos de dificuldades emocionais: Crise no casamento, dificuldades em tomar decisões, traumas emocionais, dificuldades em lidar com pessoas, choro fácil, sensibilidades e irritabilidades, dificuldade em namorar, dificuldade em decidir qual carreira seguir, etc. Exemplos de dificuldades comportamentais: Medo de falar em público, explosões de raiva, timidez, fobias, compulsão por comida, bebida ou drogas, etc. Exemplos de dificuldades cognitivas: Pensamentos depressivos ou de morte, sensação de estar sendo perseguido, ansiedade, etc.

A abordagem da Psicoterapia Junguiana leva muito em consideração o aspecto inconsciente, auxilia a identificar os complexos das pessoas, bem como fortalecer a capacidade de cada paciente de lidar com seus problemas de forma tranquila e equilibrada, compreendendo melhor o que está no inconsciente. 

Na Terapia Junguiana trabalhamos com vários Arquétipos: Animus, Anima, Sombra, Persona, Criança Interna, Herói e Self. Criamos a jornada do Herói na Terapia, onde o paciente consegue ressignificar sua vida, buscando torna – se o Herói de sua História. A abordagem Junguiana visa analisar esses arquétipos para melhor compreender o eu humano. Através do processo de autoconsciência, transformação e atualização, a Terapia Junguiana pode ajudar os indivíduos a ver o que está fora de equilíbrio na sua psique. Isso é capacitá-los a conscientemente fazer mudanças que os ajude a se tornarem mais equilibrados e inteiros.

No Atendimento Terapêutico buscamos a origem dos problemas, e não os sintomas associados a ele. Somente com cura da origem que podemos dissolver os sintomas. O resultado deste tratamento é um comportamento mais saudável e mais positivo.

 

A Terapia Junguiana pode ser:
– Um espaço favorável ao crescimento pessoal;
– Uma oportunidade de compreender e mudar os padrões negativos, melhorando as relações interpessoais;
– Um espaço especial de atenção às dificuldades da vida e aos caminhos internos para solucioná-los;
– É um método de autoconhecimento;
– É também um espaço para elaborar momentos traumáticos da vida e todas as formas de sofrimentos, crises, transtornos e doenças psicossomáticas, etc. 

Principais técnicas utilizadas:
– Imaginação Ativa
– Livre Associação
– Interpretação de Sonhos
– Arquétipos e Mitos
– A Jornada do Herói
– Sabotadores Internos (Sombra)

  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp Icon
  • Canal no Youtube

Ana Carolina Fonseca - Psicoterapeuta & Naturóloga

Whatsapp: (11) 98520.3343