Buscar
  • Ana Carolina Fonseca

Terapia de Regressão: O que é?


Terapia de Regressão… O que é?

O próprio nome já serve para causar um espanto e afastar muitas pessoas do processo terapêutico, por acharem que regressão envolve religião ou confundem com aqueles shows de palco de hipnose.

MAS CALMA, NÃO É NADA DISSO. Continue lendo o texto para entender.

A Terapia de Regressão de memória trabalha com o acesso ao inconsciente mais profundo. O inconsciente é atemporal, e por isso armazena desde os primeiros minutos da concepção emoções, sentimentos e imagens. 

A maioria dos conflitos iniciam-se muito cedo, e ficam guardados no inconsciente. Como na maioria das vezes é doloroso demais ficar relembrando o ocorrido, o inconsciente apaga da memória consciente o fato, porém você no seu dia a dia sente os reflexos do que aconteceu lá trás, através de dificuldade em relacionamentos, uma tristeza profunda sem causa aparente, ansiedade generalizada, síndrome do pânico, doenças somáticas (câncer, alergias, etc), entre outros. 

Muitas vezes também, dificuldade vividas no hoje, não são encontradas ao regredir para as memórias de infância, podendo aparecer também imagens de vidas passadas ou de nossos antepassados, carregados no inconsciente de geração a geração. 

Ao iniciar o processo terapêutico, o paciente antes passará por um processo de fortalecimento do Eu, ou seja, primeiro será trabalhado como a pessoa se encontra no hoje, para assim aos poucos iniciar o processo de regressão de memória a infância, e posteriormente a vidas passadas ou antepassados, e aos poucos, com muito respeito e amor, ressignificar momentos traumáticos para que possa encontrar mais liberdade emocional em sua caminhada.

Quer saber mais informações? Entre em contato comigo, ficarei muito feliz em te auxiliar.  


5 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp Icon
  • Canal no Youtube

Ana Carolina Fonseca - Psicoterapeuta & Naturóloga

Whatsapp: (11) 98520.3343